ADMINISTRAÇÃO
Iniciativa busca organização e controle dos bens
A administração municipal iniciou realizou uma importante reunião nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, no gabinete do prefeito municipal. O encontro tratou do levantamento patrimonial que foi iniciado nesta semana, por uma empresa especializada.
A reunião teve participação do conselho de fiscalização do patrimônio que foi criado anteriormente, e até então não teve movimentação. Segundo o prefeito Vantuir Dutra, o trabalho agora será o de identificação e organização dos itens das repartições. “Será um trabalho gradual, mas que permitirá ter uma noção do patrimônio de cada setor, e isso evitará gastos desnecessários, além de profissionalizar e organizar o gerenciamento de bens já existentes", cita Dutra.
O Controle será organizado por duas instituições, câmara e prefeitura, e o restante dividido em unidades (saúde, educação, obras, etc..) e as demais áreas separadas por filtros dentro das unidades. Caso ocorra mudança de bens, deverá ser comunicada mesmo que seja realizada dentro do mesmo setor.
Para Roberto Pelisser, do setor de contabilidade, o trabalho é importantíssimo. "Essa iniciativa diminui as possibilidades de falha e nos mostra a realidade do poder público, dando condições, inclusive, de avaliar melhor os futuros investimentos", avalia. "Com a dimensão da pasta, ter um sistema que permita um maior controle é fundamental, e sem contar que ao fim do ano, precisamos avaliar a depreciação dos bens, e esta atitude diminuirá tempo e trará mais organização", completa Roberto.
Foto/Divulgação: Assessoria de Comunicação