Secretaria Municipal da Educação lança projeto "Biblioteca Ambulante" nas escolasSecretaria Municipal da Educação lança projeto "Biblioteca Ambulante" nas escolas

Publicado em 31/03/2017, Por

A Secretaria Municipal da Educação de Santo Expedito do Sul lançou nesta semana o projeto de leitura "Biblioteca Ambulante" nas escolas do município. O projeto tem por objetivo estimular o raciocínio e a interpretação das crianças, melhorar o aprendizado e estimular o bom funcionamento da memória. Trata-se de malas que contém livros em seu interior e que ficarão 30 dias em cada escola. A instituição de ensino deve então organizar um cronograma de leitura para cada turno de aula. Ao fim dos 30 dias, as malas de uma escola serão trocadas pelas que estavam na outra, trocando assim as histórias que elas contém. Segundo a Secretária Municipal da Educação, Andreia Picinin Molin, na Creche Criança Feliz, serão desenvolvidas atividades com alunos do maternal e com as turmas Pré A e Pré B. Também farão parte do projeto alunos do 1º ao 5º ano das escolas Cristiano Kern e Professora Loreni Moreira, que terão atividades realizadas em quatro períodos semanais. A leitura na infância é fundamental para formar adultos leitores, pois por meio da leitura a criança desenvolve a criatividade e a imaginação e ainda adquire cultura, conhecimentos e valores.