Dia do Desafio 2017 em Santo Expedito do Sul sofre alteração na programaçãoDia do Desafio 2017 em Santo Expedito do Sul sofre alteração na programação

Publicado em 24/05/2017, Por

O Dia do Desafio 2017, que será realizado na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, sofreu uma alteração na sua programação em Santo Expedito do Sul. A mudança foi decidida em reunião realizada nesta terça-feira (23) entre os organizadores do evento. Este ano intitulado "1º Desafio Solidário", o evento contaria com um mutirão para construção de uma casa popular para pessoa carente da comunidade, mas devido ao mau tempo dos últimos dias, além de questões de logística, não haveria tempo hábil para a realização do mutirão na próxima semana. A solução encontrada, segundo a Secretária Municipal da Educação, Andreia Molin, foi manter a ideia de solidariedade do evento, mas de uma outra forma: "ficamos muito chateados por essa construção não poder ser feita no Dia do Desafio, mas por outro lado, achamos uma outra maneira de envolver a comunidade em um ato de solidariedade: a doação de alimentos e agasalhos. Nós temos a certeza de que a comunidade participará da mesma forma", enfatizou Andreia. A programação continuará da mesma forma: às 08 horas da manhã serão realizadas atividades físicas na Praça Central, que envolverão servidores públicos, estudantes e comunidade em geral. Às 08:30 acontece a caminhada pela avenida José Piloneto. Integrantes do Sesc de Passo Fundo virão fotografar as atividades e por isso é muito importante a grande participação da comunidade. Em caso de chuva, as atividades serão realizadas no Ginásio Municipal de Esportes. A organização do evento pede a participação de toda a comunidade para que a ação seja um sucesso. A expectativa é arrecadar uma grande quantidade de alimentos e agasalhos, que serão distribuídos para as famílias carentes do município. Não perca então, dia 31 de maio, próxima quarta-feira, o 1º Desafio Solidário, à partir das 08h da manhã, na Praça Central de Santo Expedito do Sul. A realização é do Sesc e da Prefeitura Municipal de Santo Expedito do Sul.