Secretaria da educação e Sesc Passo Fundo trazem contador de histórias para Santo Expedito do SulSecretaria da educação e Sesc Passo Fundo trazem contador de histórias para Santo Expedito do Sul

Publicado em 22/11/2017, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A terça-feira (21) foi de muita cultura e diversão para os estudantes da rede municipal de ensino de Santo Expedito do Sul. Durante todo o dia, crianças e jovens puderam participar do universo lúdico dos contos infantis, narrados por Cássio Borges, contador de histórias que atualmente trabalha na biblioteca do Sesc Passo Fundo.

Entre uma história e outra, a Casa da Cultura Augusto Fortuna se enchia de magia e de olhos atentos, que demonstravam o contentamento em estar participando de uma aula de literatura fora dos padrões da sala de aula. Até o ônibus escolar recebeu o contador de histórias, que intitulou o caminho como a “Rota da Cultura”.

Foi um dia de muito aprendizado para todos os estudantes, que além da experiência desta terça (21), já puderam conferir este ano, mostras sobre os autores Paulo Leminski e Simões Lopes Neto, todas em parceria entre a secretaria municipal de educação e cultura e o Sesc Passo Fundo. Para a secretária Andreia Molin, a parceria está dando muitos frutos, pois aproveita o espaço da Casa da Cultura de Santo Expedito do Sul oferecendo à população o serviço que é sua finalidade: educação e cultura. Além disso, despertar nas novas gerações o gosto pela leitura também é tarefa essencial da escola.

Sobre Cássio Borges

Apaixonado por literatura, música e arte, Cássio Borges é um jovem que dedica seu tempo à cultura. Já trabalhou na biblioteca municipal de Passo Fundo e ajudou a organizar a Jornada de Literatura e Feira do Livro da cidade, eventos de porte nacional.

Atualmente, Cássio cursa a faculdade de Letras na Universidade de Passo Fundo (UPF) e trabalha na biblioteca do Sesc, onde desenvolve projetos literários, como a narração de histórias.