SMEC promove palestra informativa para adolescentesSMEC promove palestra informativa para adolescentes

Publicado em 13/07/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

A secretaria municipal de educação e cultura de Santo Expedito do Sul promoveu nesta quinta-feira (12) uma palestra informativa com a psicóloga Sandra Bilhar Pelisser para as meninas estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino.

A palestra foi em forma de roda de conversa e respondeu a perguntas sobre sexualidade, álcool e drogas, relação com a família, entre outros temas. As perguntas foram escritas previamente pelas adolescentes e depositadas em uma urna, para então a psicóloga tirar as questões e respondê-las.

Segundo a secretária Andreia Molin, a roda de conversa foi muito importante para esclarecer dúvidas recorrentes das adolescentes e que muitas vezes ficam sem respostas. Ainda de acordo com Andreia, uma palestra nos mesmos moldes será realizada também para os meninos adolescentes.