NOTÍCIAS

Dia D da campanha contra sarampo e poliomielite acontece neste sábado (18)Dia D da campanha contra sarampo e poliomielite acontece neste sábado (18)

Publicado em 17/08/2018, Por Bruna Belusso - Assessoria de Imprensa

Acontece neste sábado (18), o Dia D da campanha contra o sarampo e a poliomielite em todo o país. Em Santo Expedito do Sul, o posto de saúde estará aberto durante todo o dia.

Crianças com idade entre 01 e 05 anos incompletos devem obrigatoriamente fazer as vacinas contra o sarampo e a poliomielite. Para isso, os pais devem se dirigir até o posto de saúde portando a carteirinha de vacinação da criança, pois sem ela, a vacinação não poderá ser realizada. Já para quem tem idade entre 05 e 49 anos, a orientação é que se dirijam até o posto de saúde para fazer a verificação da carteirinha de vacinação. É obrigatório que o cidadão leve até o posto a sua carteirinha para verificar a necessidade de novas doses da vacina contra o sarampo.

A secretaria da saúde informa que a vacina do sarampo para adultos estará disponível permanentemente no posto de saúde, como vacina de rotina. A campanha segue até o dia 31 de agosto.





Imprimir Notícia - Compartilhar no Facebook